Fato Notório

Dilma diz que Brasil deve reduzir juros a níveis internacionais

20/04/2012 17h02 Bookmark and Share
Dilma quer maior redução de juros no BrasilFoto: Reprodução

Nesta sexta-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff disse que o Brasil tem que buscar um patamar de juros semelhante aos que vigoram internacionalmente.

Ela afirmou que fica difícil o país justificar spreads bancários (diferença entre os juros pagos na captação de recursos e os juros cobrados nas operações de empréstimo) tão elevados.

“Estamos caminhando para taxas maiores de crescimento, então, os juros também vão refletir cada vez mais essa realidade de maturação. Eu já disse que não entendo os fundamentos técnicos de certo nível de spread”, afirmou Dilma à imprensa após cerimônia no Palácio Itamaraty.

Dilma acredita que a redução de juros por bancos particulares, que ocorre nos últimos tempos, “será um processo de amadurecimento do país, que vai nos encaminhar progressivamente para termos juros mais condizentes com nossa realidade porque não somos um país qualquer. Somos um país reconhecidamente em uma situação econômica de estabilidade”.

Fato Notório

A reprodução de notícias e entrevistas publicadas no site Fato Notório são permitidas desde que seja informado o endereço www.fatonotorio.com.br e o crédito ao Fato Notório.
Fato Notório • O seu informativo jurídico
© Copyright 2014 • Todos os Direitos Reservados
dothCom Consultoria Digital