Fato Notório - Jornal InformativoSeu Informativo Jurídico | 02.09.2014
Por Graziela Pelizer | quarta, 08 de maio de 2013 - 10h26

OAB divulga lista de aprovados no X Exame de Ordem

O prazo para apresentação de recursos se inicia a partir do meio-dia de hojeValter Zica/OAB/DF
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou hoje (08/05) o resultado preliminar da primeira fase do X Exame de Ordem Unificado. A primeira fase corresponde à prova objetiva do Exame.
 
Nesta etapa 54% dos candidatos obtiveram aprovação para a segunda fase, ou seja, dos 124.887 candidatos que se inscreveram inicialmente, 67.441 foram aprovados na prova objetiva.
 
Na relação que foi divulgada, constam os nomes dos traz os nomes dos aprovados por Seccional da OAB, cidade e número de inscrição e o nome do examinando em ordem alfabética.
 
Para a aprovação, o candidato teve que acertar nesta fase 50% das 80 questões da prova objetiva, todas de múltipla escolha com quatro opções (A, B, C e D). O conteúdo da prova envolveu as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
 
Recursos – O prazo para apresentação de recursos se inicia a partir do meio-dia de hoje, e termina ao meio-dia do dia 11 de maio. O resultado final da fase objetiva, com o resultado dos recursos, será divulgado no dia 28 de maio de 2013.
 
A segunda etapa do X Exame Unificado está prevista para ser realizada em 16 de junho. Somente os candidatos aprovados na primeira fase é que se submeterão a prova prático-profissional.
 
Clique aqui e veja a lista preliminar de aprovados.
 
Fato Notório
Comentários
 Anúncie Conosco
+ Mais ColunasColunas
 Desenvolvimento©2014 Fato Notório - Seu Informativo Jurídico. Todos os Direitos Reservados.